Os funcionários da rede municipal foram capacitados para utilizar essas telas, marcando um avanço significativo na metodologia de ensino.

A Administração Municipal de Papagaios, por meio da Secretaria de Educação, está implantando telas interativas em todas as escolas de ensino fundamental do município. Essas telas modernizam as salas de aula, oferecendo uma gama de recursos multimídia que facilitam a criação de aulas dinâmicas e inovadoras, com apresentações de imagens, sons, vídeos e outros conteúdos, tornando o ensino mais atrativo.

Na última quinta-feira, 11 de abril, os funcionários da rede municipal foram capacitados para utilizar essas telas, marcando um avanço significativo na metodologia de ensino. A Prefeita Rislâine enfatizou a importância dessa iniciativa, destacando a necessidade de acompanhar os avanços tecnológicos para garantir a qualidade da educação - “As telas chegam para incrementar os investimentos que temos feito na área da educação durante todo o ano, sempre priorizando a qualidade e os benefícios que a tecnologia pode trazer ao aprendizado” – comentou.

Além disso, está prevista a aquisição de telas para as escolas de educação infantil do município, visando proporcionar uma experiência educacional mais rica e alinhada às melhores práticas pedagógicas atuais. Segundo a secretária de educação de Papagaios, Elizângela Geralda Lopes, os alunos e profissionais da educação terão uma nova visão sobre o conhecimento, alinhando as metodologias pedagógicas às melhores e atuais práticas de ensino aplicadas atualmente.

Mas afinal, o que são telas interativas?

Essas telas funcionam como grandes computadores com recursos de interatividade. Permitem escrever, fazer anotações e destaque, tudo isso de forma fluida, sem interromper o fluxo da apresentação ou da aula. Essa tecnologia está se tornando cada vez mais comum no ensino devido aos seus inúmeros benefícios.

Benefícios das telas interativas na educação

• Acessibilidade: Facilitam o aprendizado dos alunos tornando o ambiente escolar mais dinâmico e inclusivo.
  • Ensino atrativo: Apresentam informações e conteúdos de forma mais interessante e envolvente, tornando o ensino mais cativante para os alunos.
  • Tendência educacional: Estão alinhadas com as tendências atuais de ensino, incorporando elementos de gamificação e interatividade para proporcionar uma experiência de aprendizado mais dinâmica.

Em resumo, as telas interativas representam uma evolução significativa no ensino, oferecendo uma plataforma versátil e eficaz para os educadores explorarem todo o potencial da tecnologia na sala de aula.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 12/04/2024