Um investimento de quase R$ 400 mil com recursos próprios da Prefeitura de Papagaios.

O Curumim Mary Reis, localizado no bairro Santo Antônio, foi reinaugurado na última quinta-feira, 04 de abril, após uma completa reestruturação de toda a sua infraestrutura, com um investimento de quase R$ 400 mil com recursos próprios da Prefeitura de Papagaios.

A reforma deixou o espaço mais dinâmico, proporcionando mais conforto e segurança para os alunos e as equipes de trabalho.

De acordo com a Prefeita de Papagaios, Rislâine de Faria Cançado, as obras deixaram o ambiente adequado para as práticas modernas do ensino infantil – “Com essa modernização do Curumim Mary Reis, o imóvel se tornou mais confortável, seguro e adequado para os novos conceitos educacionais voltados à educação infantil, além de oferecer um melhor ambiente de trabalho para as nossas equipes”.

Segundo a prefeita, muitas outras obras estão em andamento no município e, em breve, serão entregues à população.

Reforma do Curumim Velsa Correia Da Silva

O Curumim Velsa Correia da Silva também está passando por reformas e, enquanto as obras não terminarem, os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS que eram realizados ali, irão funcionar provisoriamente no Curumim Mary Reis.

Após a volta desses serviços ao Curumim Velsa Correia da Silva, o Curumim Mary Reis irá se tornar também um local de atividades de reforço escolar para os estudantes da rede municipal.

Conheça a História de Mary Reis

Mary Reis foi a sexta entre os doze filhos de Cândido Gonçalves dos Reis e Maria do Carmo Valadares Bahia, nascida em 12/07/1928.

Após se formar como professora pela Escola Normal Manoel Gonçalves, de Itaúna, em dezembro de 1944, lecionou no Grupo Escolar Diogo de Castro por 10 anos.

Além de educadora, dedicou-se à criação dos oito filhos com Domingos Valadares de Vasconcelos, enquanto desfrutava da vida de fazendeira.

Mary tinha paixão pela leitura e pelo estudo, chegando a fazer curso de inglês à distância.

Sua casa era ponto de encontro para crianças que buscavam ajuda nos deveres escolares, e sua coleção de livros servia como fonte de pesquisa.

Participativa na comunidade, estava presente em eventos da cidade, especialmente os relacionados à escola e à igreja.

Em 1985, abriu com seus filhos a Padaria Mãe Neném, onde se dedicou com afinco até 1988.

Mary Reis faleceu em 12 de dezembro de 1993, aos 65 anos, deixando saudades entre todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 10/04/2024