Momentos de conhecimento e celebração sobre o verdadeiro motivo da Páscoa.

Entender e resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa foi o objetivo das atividades conduzidas com os alunos das Escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Papagaios no Projeto “PARTILHA DA PÁSCOA“ que já virou uma tradição nas escolas do município.

Durante o desenvolvimento do projeto, os educandos tiveram a oportunidade de conversar em sala de aula sobre a comemoração da Páscoa e entender os significados dos símbolos pascais. Entenderam também que há uma cultura de consumismo de chocolate que toma conta do comércio e reconheceram que o verdadeiro espírito da Páscoa é muito mais do que comprar ou ganhar ovos de chocolate.

Tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental, união, solidariedade, generosidade, amizade, espírito de coletividade e de compartilhamento, sobressaíram na hora do lanche, pois as crianças puderam compartilhar e saborear os “quitutes especiais” que os amigos trouxeram de casa. Neste espírito de partilha, não houve lanche particular, não houve o” meu” ou o “seu” lanche, pois todos dividiram seus lanches com os colegas, doando e recebendo de forma carinhosa e amistosa o que trouxeram de casa. Neste clima de troca e generosidade, os funcionários também doaram lanches para o dia da partilha.

Ao final dessa experiência, em clima de festa, os alunos ganharam uma bela lembrancinha oferecida pelos professores e um ovo de Páscoa oferecido pela Prefeitura Municipal de Papagaios. A Secretária Municipal de Educação e vice-prefeita de Papagaios, Rislaine de Faria Cançado, fez questão de entregar pessoalmente os ovos de Páscoa para os alunos culminando em um momento muito especial nas escolas de Papagaios.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 23/05/2022