Sessenta tablets foram entregues à professores do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino de Papagaios.

Apoiar o projeto educacional e facilitar a aprendizagem, incentivar práticas e ideias inovadoras com a aplicação tecnológica é um dos objetivos da Administração Municipal. Nesse sentido, no último dia 09/11, o Prefeito Mário Reis, e a vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Rislâine de Faria Cançado, fizeram a entrega de 60 (sessenta) tablets à professores do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino de Papagaios.

Segundo o Prefeito de Papagaios, Mário Reis, a expectativa é de que os tablets ajudem nas relações de ensino e de aprendizagem - “As ferramentas e aplicações tecnológicas estão presentes no nosso dia a dia. É de suma importância que a tecnologia seja uma aliada dos professores, ajudando a transformar a informação em conhecimento para os alunos, favorecendo o seu desempenho educacional”.

A entrega desses dispositivos representa um importante avanço em relação ao uso de novas tecnologias nas escolas públicas municipais - “Os tablets vão organizar e otimizar o trabalho diário dos professores, além de ser uma ferramenta ágil para pesquisas e outras ações relacionadas ao projeto pedagógico” - ressaltou a vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Rislâine de Faria Cançado.

Com mais essa iniciativa da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, a Rede Municipal de Ensino de Papagaios ganha mais alternativas de apoio ao projeto pedagógico, capacitando e fortalecendo nossos profissionais, de modo a apresentar novas e atrativas dinâmicas educacionais que impactam positivamente no desempenho dos alunos.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 17/11/2021