A creche é uma instituição que assume, na atualidade, um papel cada vez mais importante na dinâmica da comunidade, das familias e no desenvolvimento das crianças. Esses serviços de atendimento à infância proporcionados pela creche, permitem que os pais possam trabalhar e deixar os seus filhos em um local seguro, onde possam se desenvolver nos campos físico, psicológico, intelectual, social e cognitivo.

A creche é um espaço significativo para o acolhimento e desenvolvimento de novas aprendizagens, com acesso à cultura, conhecimento, informação e formação.

Desta forma, “EMOÇÃO” é a palavra que define a Reinauguração do CMEI Maria do Carmo Valadares Bahia carinhosamente conhecido como “Creche Mãe Neném”.

Com a presença do Prefeito Mário Reis Filgueiras, da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Rislaine de Faria Cançado, vereadores, secretários municipais, diretores da rede municipal de educação, professores e funcionários e comunidade escolar do CMEI Maria do Carmo Valadares Bahia, a cerimônia de reinauguração ocorreu de forma singular no dia 10 de março, às 16h30.

O Prefeito Mário Reis, em seu discurso, ressaltou a importância da creche para a população papagaiense e frisou a relevância que esse investimento terá na vida das famílias, que podem contar com um governo municipal comprometido e que investe, verdadeiramente, em educação, buscando garantir um futuro melhor para as crianças e uma melhor qualidade de vida para as famílias dos alunos atendidos no CEMEI.

A Vice-Prefeita e Secretária de Educação Rislaine destacou o quão são relevantes os serviços prestados pela creche junto à comunidade papagaiense e anunciou que será feita uma nova creche para atender a demanda crescente por vagas. Ressaltou que a reinauguração de Creche Mãe Neném é a consequência de um trabalho voltado para o melhorar a vida das famílias e dos alunos e que é também um grande e importante passo para a melhoria da oferta da educação para a população.

A Diretora Mariela se emocionou ao falar para a comunidade escolar ressaltando o quão relevante é o trabalho desta instituição para assegurar aos alunos um ambiente acolhedor, harmonioso e rico em experiências.

O CMEI Maria do Carmo Valadares Bahia conta hoje com 05 salas para atender 10 turmas nos turnos matutino e vespertino, cantina espaçosa, refeitório, diretoria, secretaria e sala da supervisão, banheiros para alunos e para funcionários, área coberta com parquinho e o playground que faz a alegria da criançada.

Educar na creche é um ato de dedicação! É plantar com amor e colher com paciência! É respeitar o tempo de cada aluno para garantir sua inserção no mundo do saber.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 17/03/2023