A Prefeitura de Papagaios, através da Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no período de 09 de agosto a 20 de setembro de 2021, o 1º CAMPEONATO MUNICIPAL DE EMBAIXADINHAS.

O evento teve como objetivo incentivar a prática desportiva, enfatizando os aspectos comportamentais inerentes ao esporte, além de promover a inclusão social e contribuir com o bem-estar físico e mental dos participantes.

Inicialmente programado para ser um evento online, com a melhora significativa dos índices de COVID-19 e a campanha de imunização em Papagaios, foi possível realizar o evento de forma presencial, respeitando-se os protocolos de segurança e saúde.

Com a mudança, os candidatos que enviaram seus vídeos concorreram normalmente e foi permitido, ainda, a inscrição no dia do evento (20/09), no Ginásio Poliesportivo Rômulo Chaves Nogueira. As inscrições foram gratuitas.

No total, foram 28 atletas inscritos, sendo premiados os dois primeiros colocados de cada categoria. A classificação e premiação foi a seguinte:

CATEGORIA SUB 9, MASCULINO DE 7 A 9 ANOS (NASCIDOS EM 2012, 2013 E 2014)

1° Colocado: Pablo Miguel Pereira Rezende, com 10 embaixadinhas alcançadas.
Premiação: Uma bola de campo mais um kit do evento contendo medalha, camiseta e squeeze.

2° Colocado: Samuel Lopes Silva, com 3 embaixadinhas alcançadas.
Premiação: Um kit do evento contendo medalha, camiseta e squeeze.

CATEGORIA SUB 11, MASCULINO DE 10 A 11 ANOS (NASCIDOS EM 2010 E 2011)

1° Colocado: Gabriel Moreira de Barcelos, com 31 embaixadinhas alcançadas.
Premiação: Uma bola de campo, mais um kit do evento contendo medalha, camiseta e squeeze.

2° Colocado: Victor Hugo Gonçalves Costa, com 14 embaixadinhas alcançadas.
Premiação: Um kit do evento contendo medalha, camiseta e squeeze.

CATEGORIA SUB 13, MASCULINO DE 12 A 13 ANOS (NASCIDOS EM 2008 E 2009)

1° Colocado: Rhyan Santos Dias Almeida, com 37 embaixadinhas alcançadas.

2° Colocado: Marcos Paulo Rezende Barcelos, com 30 embaixadinhas alcançadas.
Premiação: Um kit do evento contendo medalha, camiseta e squeeze.

CATEGORIA SUB 15, MASCULINO DE 14 A 15 ANOS (NASCIDOS EM 2006 E 2007)

1° Colocado: Kauã Silva Nazar, com 35 embaixadinhas alcançadas.

2° Colocado: Ângelo Gabriel Mendonça Machado, com 25 embaixadinhas alcançadas.
Premiação: Um kit do evento contendo medalha, camiseta e squeeze.

CATEGORIA ADULTA, MASCULINA (NASCIDOS ATÉ 2005)

1° Colocado: Roberto Rivelino dos Santos Reis, com 183 embaixadinhas alcançadas.
Premiação: R$ 500,00 (quinhentos reais), mais um kit do evento, contendo medalha, camiseta e squeeze.

2° Colocado: Everton Reis dos Santos, com 147 embaixadinhas alcançadas.
Premiação: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), mais um kit do evento: medalha, camiseta e squeeze.

CATEGORIA SUB 9, FEMININO DE 7 A 9 ANOS (NASCIDOS EM 2012, 2013 E 2014)

1ª Colocada: Rafaella Santos Mendonça, com 2 embaixadinha alcançadas.
Uma bola de campo, mais um kit do evento contendo medalha, camiseta e squeeze.

2ª Colocada: não houve participante.

CATEGORIA SUB 11, FEMININO DE 10 A OS 11 ANOS (NASCIDOS EM 2010 E 2011)
Não houve participantes.

CATEGORIA SUB 13, FEMININO DE 12 A 13 ANOS (NASCIDOS EM 2008 E 2009)
Não houve participantes.

CATEGORIA SUB 15, FEMININO DE 14 A 15 ANOS (NASCIDOS EM 2006 E 2007)
Não houve participantes.

CATEGORIA ADULTA, FEMININO, (NASCIDOS ATÉ 2005)

1ª Colocada: Camilly Vitória Reis Faria da Silva, com 90 embaixadinhas alcançadas.

2ª Colocada: não houve mais participante.

A Prefeitura de Papagaios e demais organizadores, agradecem a participação e a apresentação dos atletas.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Data de publicação: 27/09/2021