Novo prédio recebeu denominação em justa homenagem ao Delegado Antônio Assis de Lucena.

Com um projeto mais dinâmico e prático, a Delegacia de Polícia Civil de Papagaios foi reinaugurada no último dia 20 de setembro. O evento foi bastante concorrido e recebeu presenças ilustres, como:

• Dr. Wagner Pinto de Souza, Delegado Geral e Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais;
  • Dr. Flávio Tadeu Destro, Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis;
  • Dr. Aílton Aparecido de Lacerda, Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais;
  • Dr. Douglas Valério de Barcelos, Delegado Titular da Polícia Civil da Comarca em Papagaios;
  • Dra. Ana Cláudia Oliveira Perry, Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária;
  • Dr. Ivan José Lopes, Superintendente de Informações e Inteligência Policial;
  • Dr. Carlos Henrique Gomes Bueno, Delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas;
  • Tenente Natan Bastos Francisco, Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar;
  • Álvaro Cordeiro Valadares Neto, vice-prefeito de Papagaios;
  • Umberto Valadares de Lucena, vereador e representante do Patrono da nova Delegacia de Polícia Civil de Papagaios.

A nova delegacia está preparada para oferecer um atendimento mais ágil à população.

Justa homenagem

O novo prédio recebeu a denominação de “Delegado Antônio Assis de Lucena”, um ícone na história da segurança pública de Minas Gerais, com muitos anos de relevantes serviços prestados ao nosso Estado e à Papagaios. Natural de Pedra Azul (MG) e papagaiense por opção, Dr. Lucena, como era mais conhecido, casou-se com a papagaiense D. Vera Maria Valadares de Lucena e tiveram 2 filhos, Umberto Lucena, vereador e empreendedor em nossa cidade e o engenheiro agrimensor e engenheiro de segurança do trabalho, Emanuel Valadares de Lucena.

Em seu pronunciamento, o Prefeito de Papagaios, Mário Reis, teceu elogios à pessoa emblemática do Dr. Lucena, sempre correto em seus atos e extremamente preocupado com a segurança e o bem-estar da população, além de ser um ser humano muito caridoso.

Novo delegado

Na oportunidade, Mário Reis renovou o pedido ao Chefe da Polícia Civil, Dr. Wagner Pinto de Souza, para que possa ser designado um delegado para nosso município com a maior brevidade possível.

E durante seu pronunciamento e em resposta ao Prefeito de Papagaios, o Dr. Wagner Pinto de Souza disse que no próximo dia 17 de outubro haverá a formatura de novos delegados de Polícia Civil e que, assim, irá designar um novo delegado fixo para a nossa cidade.

Viatura de apoio e agraciamento

Uma viatura para apoio estratégico à Delegacia de Polícia Civil de Papagaios foi entregue durante a solenidade.

Ainda durante o evento, o Prefeito Mário Reis e o vereador Umberto Lucena foram agraciados com belíssimas placas entregues pelas autoridades presentes.

Faz-se importante destacar as lindas apresentações da Banda de Música “Dárcio Maciel Ribeiro” na execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Papagaios.

Data de publicação: 24/09/2019

Créditos: Secretaria Municipal de Administração