Nos meses de maio e junho faremos uma grande mobilização na cidade, esperando contar com a participação de todos os cidadãos, trabalhando por uma cidade cada vez mais limpa e livre de doenças.

Nos próximos meses de maio e junho, a Prefeitura de Papagaios, através da Secretaria de Obras e a Secretaria de Saúde, realizará o 10º Mutirão de Limpeza em nosso município.

O objetivo é manter as vias públicas, lotes e quintais limpos e organizados, livres de entulhos, bem como o trabalho de conscientização da população sobre sua efetiva participação na construção de um ambiente limpo e o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, além de combater a proliferação de outros bichos e insetos peçonhentos, como cobras e escorpiões.

As ações do 10º Mutirão de Limpeza acontecerão de acordo com o seguinte cronograma:

- De 7 a 10 de maio: Bairros Nossa Senhora Aparecida, Cláudio Valadares e Jair Cordeiro, no horário de 7:30 às 16 horas;

- Dias 11, 14 e 15 de maio: Bairros Abel Duarte Machado, Bela Vista e Vista Alegre, no horário de 7:30 às 16 horas;

- De 16 a 18 de maio: Bairros Miguel de Castro Machado, Nossa Senhora de Lourdes e Cristina Capanema, no horário de 7:30 às 16 horas;

- Dias 21 e 22 de maio: Bairros Cidade Nova, José Martins Teodoro e Vasco Lopes, no horário de 7:30 às 16 horas;

- Dias 23 e 24 de maio: No centro da cidade, no horário de 7:30 às 16 horas;

- Dias 25, 28, 29 e 30 de maio: Bairros Lagoa Cidade, Edith Cordeiro e Santo Antônio, no horário de 7:30 às 16 horas;

- Dias 4 e 5 de junho: Na comunidade de Vargem Grande, no horário de 7:30 às 16 horas.

A coordenação dessa iniciativa pede à população que, na semana que antecederá o mutirão de limpeza nos bairros, limpem seus lotes e quintais retirando entulhos, pneus velhos e todo tipo de lixo que possa acumular água, deixando-os na frente do imóvel, facilitando assim o trabalho dos operários e das máquinas.

Nossos agentes comunitários de saúde farão visitas em todas as residências, levando orientações sobre o combate e prevenção à Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, doenças graves, que podem levar à morte, e que precisamos prevenir para que não voltem a assolar nossa cidade.

Mas fica um alerta: o lixo colocado na rua após a data do mutirão de limpeza nos bairros indicados não será coletado, ficando os responsáveis sujeitos à multa.

E por ser uma iniciativa que visa o bem comum, a Prefeitura de Papagaios convida a todos os cidadãos para que participem ativamente do 10º Mutirão de Limpeza, pois, somente com sua colaboração, é que poderemos fazer com que os objetivos sejam plenamente alcançados e tenhamos uma cidade cada vez mais limpa e livre de doenças. Contamos com você!

Prefeitura de Papagaios – Trabalhando para um futuro melhor.

Data de publicação: 16/04/2018