O jovem piloto de Papagaios, Alexandre Faria Valadares, o Brankim, sagrou-se Campeão Brasileiro de Enduro na categoria E4.

O jovem piloto de Papagaios, Alexandre Faria Valadares, o Brankim, sagrou-se Campeão Brasileiro de Enduro na categoria E4, no último dia 15 de novembro.

Alexandre é filho do talentoso ex-piloto papagaiense Roney Lopes Valadares e de Enaura Faria Valadares.

Alexandre disputou o campeonato brasileiro com aproximadamente 300 pilotos e atribuiu sua vitória à persistência durante os treinos, assim como ao apoio da equipe - “É um sentimento muito bom. Foram muitos anos de treinos, praticamente todos os dias, com muita dedicação, onde pude contar com muito apoio da minha equipe Q4 Enduro e a Presuntinho Preparações que me dá todo suporte que eu preciso. Nós trabalhamos juntos. E todo trabalho, esforço e dedicação deram certo. Foi muito gratificante e, no próximo ano, estaremos mais uma vez em busca do título de campeão” – destacou Alexandre, com emoção.

O Campeonato Brasileiro de Enduro

O Campeonato Brasileiro de Enduro é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e, na temporada de 2021, teve seis provas.

O campeonato Brasileiro de Enduro iniciou na cidade de Itapema (SC), com uma corrida dura e chão liso, típico da região.

Já segunda etapa aconteceu na cidade de Patrocínio (MG), região de muitas pedras e reconhecida pelo forte calor.

A terceira etapa foi em Novo Horizonte (SC), onde a equipe enfrentou um frio de quase 2 graus.

A quarta etapa foi realizada em Aracruz (ES), com disputas duras e sob muita chuva.

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro foi em Nova Brescia (RS), etapa bem difícil, onde Alexandre teve problemas elétricos em sua moto, sendo obrigado a abandonar a prova. Isso acabou deixando-lhe fora da liderança em sua categoria.

Mas isso não o desmotivou e, com o apoio de sua equipe Q4 Enduro e seu mecânico Presuntinho Preparações, eles foram para a última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada na última segunda-feira (15), em Mairiporã (SP), onde Alexandre conquistou o título de Campeão Brasileiro de Enduro 2021, na categoria E4.

O Enduro é uma prova de regularidade de longa duração, disputado entre motos, na qual o piloto, dividido em categorias, deve cumprir um roteiro fornecido pela organização momentos antes do início da disputa. Vence aquele que cumprir as determinações da planilha de forma mais rigorosa e o mais próximo da velocidade indicada.

Parabéns, Brankim! De Papagaios para o mundo! Ninguém segura esse garoto! Estamos muito felizes por sua conquista!



Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 22/11/2021

Compartilhe!