A limpeza é preventiva e eficaz contra o coronavírus.

Buscando eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros, a sanitização de ambientes como estratégia de combate ao coronavírus (COVID-19) ganhou repercussão mundial por ter sido usada eficazmente no combate ao coronavírus na China.

Esse procedimento se baseia na limpeza, aplicação de produto e nebulização em estofados, paredes, pisos, portas e qualquer outro elemento que tenha contato com o ambiente externo, criando uma película que elimina os microrganismos nocivos presentes no ambiente. O produto aplicado não é prejudicial aos seres humanos, animais ou ao meio ambiente, além de não deixar manchas nem odores.

Fundamentado nas recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Papagaios realizou no último dia 08, a sanitização em veículos e prédios dos órgãos municipais, tais como o Centro Administrativo Hélio Filgueiras de Vasconcelos, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, SMAE, Secretaria de Assistência Social e CRAS.

Combate por hidrojateamento

Outra forma de combate ao novo coronavírus que vem sendo executada pela Administração Municipal é o hidrojateamento em ambientes externos. Esse procedimento consiste na limpeza de ruas, calçadas e praças com a utilização de veículos equipados com bombas de alta pressão, aplicando uma solução desinfetante. Esse procedimento visa higienizar e proteger os ambientes contra qualquer tipo de vírus ou bactéria.

Data de publicação: 10/07/2020