Serão designados delegados para Nova Serrana, Divinópolis, Cláudio, Pitangui, Martinho Campos e Papagaios.

O 7º Departamento da Polícia Civil com sede em Divinópolis recebeu sete delegados nesta terça-feira (22). O chefe do departamento, delegado Flávio Tadeu Destro, os policiais assumem as delegacias de imediato. A formatura de 79 novos delegados de Polícia Civil foi realizada na quinta-feira (17), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Serão designados dois delegados para Nova Serrana, e um para cada uma das cidades de Divinópolis, Cláudio, Pitangui, Martinho Campos e Papagaios. "Estamos fazendo uma reunião de trabalho e tão logo ela se encerre, eles seguirão para as comarcas começar o trabalho de forma imediata", afirmou Flávio.

De acordo com o delegado-chefe, eles vão integrar o efetivo de delegacias regionais e comandar comarcas que estavam sem delegados. "Temos delegados que estão chegando para suprir a ausência de delegacias em comarcas que estavam sem profissionais, e outras duas delegacias regionais que estão recebendo delegados na sedes para reforçar o efetivo existente", afirmou o delegado.

Apesar de reconhecer que o número ainda não é o ideal, Flávio ressalta que os delegados minimizam os problemas e vão reforçar a realização de operações.

"Não é o ideal, o déficit continua, mas eles chegam para minimizar e faz com que nosso quadro de efetivo seja aumentado. E nossas atividades voltam a tramitar normalmente ainda mais nas comarcas onde estão sem delegados e reforçando nossos expedientes, a intensificação das operações nas sedes", concluiu.

Data de publicação: 23/10/2019

Créditos das Fotos: G1