Com visão cooperativa e de respeito mútuo, os alunos do 6º ano do ensino fundamental do Educandário Cecília Meireles fizeram solicitações ao Prefeito e escreveram para agradecer.

Dizem que não existem palavras mais puras e sinceras do que aquelas proferidas pelas crianças. E cada um de nós sabe como isso faz todo o sentido e, todos os dias, somos agraciados com algumas “pérolas” proferidas por diferentes crianças, seja em família, com amigos ou mesmo pelas ruas. E como é bom escutar as crianças. A simplicidade, a objetividade e, principalmente, a criatividade delas nos fazem ter a certeza de que se fôssemos sempre crianças nosso mundo certamente seria diferente; seria muito melhor!

Essa breve introdução é para destacar a atitude dos alunos do 6º ano do ensino fundamental do Educandário Cecília Meireles que, durante uma aula de Geografia e incentivados pela Professora Beatriz Duarte de Jesus Camargo, visitaram o Prefeito Municipal para fazerem solicitações e, após serem atendidos, escreveram com muita emoção e criatividade algumas cartinhas em agradecimento.

Sem conseguir conter sua emoção, o Prefeito comentou – “Nesse mundo tão corrido e dominado pela tecnologia, receber cartas nos remete a momentos nostálgicos e felizes. Confesso que não consegui me segurar de emoção e alegria ao ler cada uma dessas cartinhas. Elas significam muito pra mim, como pessoa e como gestor público. Elas enriqueceram meu dia e redobraram minha satisfação em contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade. E, outro detalhe, receber o reconhecimento dessas crianças me motiva ainda mais em seguir nesse bom caminho de trabalhar por nossa gente”.

Essas crianças são belos exemplos de conscientização e respeito ao próximo, exercendo com sabedoria os seus direitos como cidadãos. “Agradeço mais uma vez pelo carinho e a atenção dos alunos do 6º ano do ensino fundamental do Educandário Cecília Meireles e a sua Professora Beatriz. Desde a visita deles aqui na Prefeitura eu sabia que receberíamos boas contribuições. Parabéns a todos vocês, queridas crianças. Desejo que continuem assim, sempre positivas e proativas. Feliz Natal e um novo ano cheio de saúde de conquistas para todos vocês.”, finalizou Mário Reis.

Confira no quadro abaixo as cartinhas.

Data de publicação: 18/12/2018