Com o tema – Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social – evento tratou de interesses comuns à sociedade.

Realizada a cada 2 anos, a Conferência Municipal de Assistência Social é um importante evento de caráter indispensável ao regime democrático, em especial para os equipamentos e usuários do SUAS, com o objetivo de fornecer um espaço democrático e participativo à população, para debater sobre a Política Nacional de Assistência Social e propor novas deliberações a nível municipal, estadual e federal.

Respeitando os protocolos de saúde para a prevenção da COVID-19, o evento foi realizado de forma presencial no último dia 20 de agosto, das 12h às 17h, no Espaço Cultural Bartolomeu Campos de Queirós.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social foi aberta à toda a comunidade papagaiense, equipamentos do SUAS, entidades, membros do CMAS e às secretarias municipais. Com a participação de mais de 40 pessoas, dentre agentes de governo e sociedade civil, foram debatidos assuntos de interesse coletivo sobre a assistência social e eleitos 3 delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social a ser realizada até o fim de 2021.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Papagaios através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que agradecem a presença e participação.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social