Além do equipamento de proteção, o CRAS faz campanhas de conscientização para evitar a contaminação e proliferação do vírus.

Atentos aos fatos e às orientações dos órgãos de saúde, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, de Papagaios, está produzindo e distribuindo à população papagaiense, máscaras de proteção feitas de TNT (tecido não tecido).

A produção envolve todos os seus funcionários, colaboradores, comunidade e bombeiros civis, sendo coordenada pela oficineira Maria Salete.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Nádia Silva Duarte, explicou a necessidade da produção das máscaras em larga escala – “Em razão da pandemia do Covid 19, observamos a não utilização de EPI's, especificamente das máscaras, pela população que frequentemente comparece ao CRAS e também nas ruas da cidade. Como a aquisição do produto, às vezes, é difícil, unimos esforços para confeccionar uma grande quantidade. O apoio da Administração Municipal foi fundamental. Além disso, desenvolvemos campanhas de conscientização para o uso da máscara e dos meios de prevenção à contaminação e proliferação do vírus”.

A produção é bem cuidadosa para oferecer um equipamento de segurança em prefeitas condições de uso. Logo após a produção, as máscaras passam por um processo de esterilização e são embaladas individualmente antes de serem distribuídas gratuitamente à população.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

Data de publicação: 24/04/2020