Evento debateu a proposição de compensação pelos danos causados.

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM, organizou a 2ª reunião com os prefeitos das cidades impactadas pelo rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, da Mineradora Vale.

A reunião aconteceu no dia 10 de maio na sede do IGAM, em Belo Horizonte, e contou com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente, o Sr. Germano Luiz Gomes Vieira, e os prefeitos das cidades que compõe a Bacia do Rio Paraopeba. O foco do evento é a proposição da compensação para universalização do saneamento nos municípios diretamente impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Sobre este evento, o Prefeito Municipal comentou – “O impacto causado pelo rompimento da barragem em Brumadinho vai apresentar danos por longos anos e afetar direta e indiretamente milhares de famílias, na Bacia do Rio Paraopeba e em diversas outras cidades. É preciso que esses danos sejam compensados e que os municípios recebam recursos para essa finalidade. Estamos aqui para isso, para defender os direitos dos cidadãos”.

Data de publicação: 14/05/2019