A aplicação com sucesso em Papagaios e região poderá estender-se a todo o estado.

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis, juntamente com o Deputado Inácio Franco e representantes do agronegócio de Papagaios e região, reuniu-se, no último dia 24 de abril, com a Secretária de Estado de Agricultura, Sra. Ana Maria Soares Valentini, a fim de buscar meios de implementar o uso do pó de rocha no processo de remineralização do solo uma vez que este já vem sendo usado, com sucesso, por agricultores de Papagaios e região.

Após a comprovação de viabilidade técnica, além de produzir efeito direto na remineralização do solo, se usado em grande escala, o pó de ardósia poderá ajudar a diminuir o impacto ambiental causado pelas minerações de ardósia no passado, além de gerar emprego e renda para a população.

Após o encontro, o Prefeito recebeu, via ofício, o compromisso da Secretária de buscar esforços para atendimento ao pleito apresentado.

Data de publicação: 30/04/2019