Porque é fundamental valorizar o desempenho de todos os elementos que compõem o desenvolvimento educacional das crianças.

Começa hoje (17) e vai até o dia 22 de novembro, a 5ª edição do Projeto “Mais Educação – Aluno Nota 10” em toda a rede de ensino municipal, contemplando as Redes de Educação Municipal, Particular e Estadual de Papagaios abrangendo as turmas dos 3°, 4° e 5°anos do Ensino Fundamental I e 6° ano do Ensino Fundamental II.

A cerimônia de abertura acontecerá hoje (17), às 18 horas, no Centro Social de Papagaios. Toda a população papagaiense está convidada a participar e conhecer o projeto de perto.

Essa importante iniciativa tem como objetivos a motivação dos alunos para se dedicarem aos estudos e à assiduidade escolar, com significativas melhorias comportamentais e em seu próprio desempenho curricular. Além disso, o projeto visa incentivar os professores a inovar em suas práticas educativas e envolver as famílias dos alunos, estimulando-os a participar da vida escolar de seus filhos, contribuindo direta e eficazmente na busca pela excelência no processo de ensino e aprendizagem.

A Secretária de Educação de Papagaios, Liliane Rezende, comentou com entusiasmo sobre esse projeto: “O sucesso desse trabalho pode ser medido pela dedicação dos alunos, professores e demais elementos em todas as escolas. É nítido o desenvolvimento e os ganhos no desempenho de cada estudante e do próprio ambiente escolar. As famílias conseguem perceber isso dentro de suas casas. Por essa razão, a cada ano, buscamos aperfeiçoar a metodologia e sua aplicação. E, com a certeza do empenho de todos os envolvidos, os resultados serão ainda melhores nesse ano”.

Para o pleno alcance dos objetivos, as ações a seguir são fundamentais:

• Estimular, destacar e premiar os alunos que tenham sido reconhecidos pelo desempenho nos estudos durante o ano de 2018.
  • Estimular, destacar e premiar os professores que tenham sido reconhecidos pelo desempenho em suas práticas educativas durante o ano de 2018.
  • Estimular, destacar e reconhecer por mérito a participação das famílias na vida escolar dos alunos participantes do Projeto Mais Educação Aluno Nota 10 no ano de 2018.
  • Melhorar o comportamento dos educandos no ambiente escolar.
  • Melhorar a autoestima dos educandos e dos professores.
  • Melhorar os resultados do município nas avaliações externas.
  • Melhorar os resultados dos alunos nas avaliações da Rede Municipal.

PARCERIA

O Projeto “Mais Educação – Aluno Nota 10” é uma parceria entre a Loja Maçônica Fraternidade e Razão 260, a Prefeitura Municipal de Papagaios e a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Papagaios

Data de publicação: 17/05/2018