A segurança pública tem sido uma das prioridades da nova administração municipal de Papagaios.

Imediatamente após a posse, no dia 01 de janeiro de 2017, representantes dos poderes executivo e legislativo municipal iniciaram os trabalhos em busca de mais segurança para a população. Após inúmeras reuniões com os órgãos estaduais de Segurança Pública e a realização da 1ª Audiência Pública sobre Segurança, que contou com lideranças da Política Nacional de Segurança, o Comando das Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, além de autoridades políticas e policiais da região, foram enviados para Papagaios seis policiais efetivos que vieram reforçar o policiamento. Além disso, foi adquirida mais uma viatura e está sendo reformada a antiga Delegacia de Polícia Civil.

Outro fato importante foi a intensificação da fiscalização do cumprimento do Decreto nº 1299/2011 que proíbe o funcionamento de bares, de domingo à quinta-feira, após as 23 horas.

Prefeitura de Papagaios trabalhando para um futuro melhor.

Data de publicação: 04/08/2017