Muitas ações estão sendo desenvolvidas junto aos pequenos produtores rurais do município.

A agricultura familiar tem como base o dinamismo econômico dentro de uma saudável distribuição de riquezas. Com forte presença em todos os países desenvolvidos, a agricultura familiar exerce impacto direto na redução dos preços dos alimentos ao consumidor, sendo uma excelente alternativa para a aquisição de produtos de melhor qualidade e com garantias de procedência.

O escritório local da Emater – MG vem desenvolvendo diversas ações junto aos pequenos produtores rurais do município de Papagaios visando apresentar opções para a diversificação de produtos e novas alternativas de renda.

No último dia 23 de abril, o agricultor José Luiz dos Reis, figura tradicional em nossa comunidade e reconhecido como um dos pioneiros no trabalho com a agricultura familiar, recebeu a visita dos técnicos da Emater – MG em sua propriedade. Na ocasião, José Luiz apresentou suas culturas e recebeu novas orientações para melhorar a produtividade e informações sobre o mercado.

As iniciativas junto aos pequenos produtores rurais de Papagaios contam com o incansável trabalho do escritório local da Emater – MG, na gestão de Sílvia Souza, do coordenador técnico em fruticultura de Sete Lagoas, Sr. Juscelino Rabello, da Fátima do CODEMA e da Prefeitura de Papagaios.



Fonte: Emater - MG

Data de publicação: 17/05/2018

Compartilhe!