Prefeitura de Papagaios homenageia a educadora exemplar e cidadã promotora de uma sociedade culta e consciente.

Foi inaugurada no dia 15 de setembro de 2017, na Escola Municipal Domitila Valadares Figueiredo, a Biblioteca Escolar Mercedes Valadares Ribeiro.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Mário Reis Filgueiras, da Secretária Municipal de Educação Liliane Rezende Barcelos, da Diretora da Escola Municipal Domitila Valadares Figueiredo, Kele Gonçalves de Souza, da Assessora de Políticas Educacionais Dorotéia Aparecida Rodrigues, da Supervisora Lúcia da Silva Barcelos, além de diretores, professores e alunos da Escola Municipal Domitila Valadares Figueiredo e de outras escolas da Rede Municipal de Ensino.

A família da homenageada foi representada por suas filhas, também educadoras, Iara Lúcia Valadares Ribeiro Lobato e Iêda Valadares Ribeiro Guimarães que, em nome de todos os familiares agradeceram imensamente a homenagem. A biografia da patronesse, escrita por seu neto e jornalista Victor Ribeiro Guimarães, fez jus ao que ela realmente foi: uma educadora apaixonada e um ser humano feliz!

Os agradecimentos finais ficaram por conta de Iara, a filha primogênita. Foi um momento de grande emoção não apenas para as filhas que lá estavam, mas, também, para muitos dos educadores presentes que com ela dividiram a árdua e prazerosa tarefa de educar.

A partir de agora a Biblioteca Escolar Mercedes Valadares Ribeiro se constituirá em um espaço de muita leitura e conhecimento dando continuidade ao sonho que Mercedes sempre alimentou de ver uma sociedade mais culta e consciente!

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Papagaios

Data de publicação: 02/10/2017