Interação e parcerias entre os alunos da rede municipal de ensino de Papagaios e Contagem proporcionou momentos ricos de trocas de conhecimentos e experiências com homenagens ao escritor Bartolomeu Campos de Queirós.

No dia 25/08/2017 alunos e professores da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, da Escola Estadual Jacir Lopes Duarte e do Educandário Cecília Meireles foram à Contagem conhecer os alunos e professores da Escola Municipal Professora Maria Olintha com quem se corresponderam desde Maio de 2017. Esta foi mais uma etapa da 6ª edição do “Projeto Correspondência” que conta com o apoio da SEMED de Papagaios e é organizado em parceria com a Associação Cultural Bartolomeu Campos de Queirós.

Pelo depoimento do Wellington dá para notar o quanto as crianças adoraram e experiência.

O Projeto correspondência é fundamentado no Livro “Correspondência” de Bartolomeu Campos de Queirós que é trabalhado com os alunos abordando várias atividades e dentre elas a troca de correspondência entre alunos e educadores das escolas envolvidas.

Na oportunidade, alunos e educadores interagiram e prestaram uma homenagem ao escritor Bartolomeu Campos de Queirós com uma belíssima exposição de painéis artísticos feitos a partir de várias obras do autor, assistiram a contações de histórias e conheceram a Prefeitura Municipal de Contagem.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Papagaios

Data de publicação: 08/09/2017