A iniciativa visa preparar e valorizar os atletas papagaienses.

O esporte mostra sua grande contribuição à sociedade, e ele que é a paixão nacional, terá amplo espaço, nas ações do poder executivo durante este mandato. Este ano já foram realizados, na cidade, vários eventos esportivos:

• A corrida Rústica de São Sebastião que voltou a ser disputada, tendo sua marca no calendário esportivo preparado pela Prefeitura Municipal de Papagaios.

• Ocorreu também a Etapa Municipal do JEMG, Jogos Escolares de Minas Gerais, com as equipes campeãs indo representar a cidade na etapa Micro-Regional em Pompéu, também com total apoio da prefeitura no tocante ao transporte e alimentação dos atletas.

A Prefeitura também se destaca pelo apoio às escolinhas de futebol e às equipes amadoras, bem como a luta incansável pela melhoria das instalações para práticas de todos os esportes.

Com sucesso ocorreu o 1º Campeonato Municipal de Futsal, que envolveu vários atletas da cidade e da região, com as modalidades masculina e feminina de Futsal, nas categorias Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Adulto. Foram 30 equipes, totalizando quase quatrocentos atletas, sendo realizados mais de 60 jogos que aconteceram no Poliesportivo Municipal entre os dias 27 de junho e 8 de julho, contando sempre com muito público e emoção.

A competição foi totalmente gratuita, sendo todas as despesas custeadas pela prefeitura municipal que, além dos troféus e medalhas para os primeiros e segundos lugares de todas as categorias, ainda deu como premiação um jogo de camisa para todas as equipes campeãs. A competição contou com atletas da cidade e das cidades vizinhas de Maravilhas, Pompéu e Pitangui.

Prefeitura de Papagaios trabalhando para um futuro melhor.

Data de publicação: 04/08/2017